LIGUE-NOS: (67) 3363-7000
 

Comprar imóveis em Leilões Judiciais

26/06/2018

Comprar imóveis em Leilões Judiciais

terça, 26 de junho de 2018

Investimento em imóvel para comprar, revenda , aluguel de imóvel é a melhor forma e mais segura dentre todos os investimento, onde leilão surge como a forma mais atrativa e melhor  investimento, principalmente para quem pesquisa e se aprofunda no assunto.

Realizar  bons negócios depende não apenas de olhar o valor, mas principalmente de ter um bom respaldo jurídico e fazer uma boa análise do leilão.

Os leilões geram ótimas oportunidades, para investimento , aluguel e moradia, já que neles é possível encontrar imóveis muito abaixo do valor de mercado, mas é preciso estar preparado para evitar problemas.

Se a sua intenção é se mudar para o imóvel em questão de maneira rápida, entenda que você não terá o imóvel de imediato e você pode demorar mais alguns meses para tomar posse e talvez esse tempo não esteja na sua programação

Outro ponto importantíssimo a ser analisado é o estado do bem. Muitas vezes o imóvel precisa de reforma ou não está em bom estado de conservação, todas essas especificações vem descritas em edital e no laudo de avaliação feito pelo oficial de justiça, caso você arremate um imóvel e após tomar posse do mesmo, percebe que as características estão divergentes das descritas nesses documentos, você pode se manifestar no processo para que o Juiz tome as decisões cabíveis, onde o mesmo poderá intimar o fiel depositário para entregar o imóvel conforme as descrições em edital, ou se o dano for irreparável a arrematação poderá ser cancelada e seu dinheiro será devolvido com correções.

Os piores erros ao participar de um leilão

O principal motivo para comprar um imóvel em um leilão judicial é o preço, que pode chegar a ser até 60% menor do que o valor de mercado, mas para que a economia valha a pena, é preciso tomar algumas precauções. Aqui estão alguns dos principais erros cometidos que podem acarretar em maus negócios. Previna-se para poder fazer um bom negócio!

  • Não buscar informações sobre a localização do imóvel com vizinhos (ver a localização no Google Maps não é a mesma coisa que ir até o bairro e saber como é a vida por lá).
  • Não ir ver o bem, mesmo que não consiga uma vistoria interna, é bom ver se o imóvel está em uso e se aparenta em bom estado, como o oficial avaliou.

Dicas preciosas

  • Além do valor pago pelo imóvel e o que você pode ter que gastar reformando o local, considere outros custos envolvidos, como o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e a Taxa de Registro, antes de estipular seu lance máximo.
  • Levante os débitos em atraso do imóvel, e veja se eles cairão após a arrematação ou você quem será o responsável pela quitação, estude as melhores formas de pagamento, cheque os documentos e leia com atenção as regras do edital.
  • Procure uma Assessoria Especializada em Leilões.

1. O investimento em imóveis deve ser lucrativo
2. Investimentos são feitos com a cabeça, não com o coração
3. Comprar em Leilão sem dúvida pode trazer mais lucro do que comprar pronto
4. Precisamos de bons parceiros e Assessoria Jurídica
5. Ser maior permite melhores negociações

Neste ponto você tem dois caminhos para escolher:

A)caminhar sozinho, aprendendo com seus próprios erros e acertos ao longo deste lento caminho;
B)subir a bordo e nos acompanhar nesta jornada calma, tranquila e serena rumo ao sucesso.

Quais são os benefícios em investir em imóvel?
Basicamente existem 3 vantagens desse tipo de investimento

Segurança:
Uma vez registrado em cartório, dificilmente você perderá seu imóvel, afinal ele só será confiscado em casos de inadimplência de impostos. Ações judiciais ou definições legislativas dificilmente tirarão o bem de sua posse.

Formas de ganhos:
Além do ganho com a arrenatação com a revenda e giro de capital como adquirir apartamento , casas, terreno e a valorização do terreno ou prédio, o aluguel é uma boa alternativa para aumentar o retorno do investimento e os ganhos de capital com o imóvel.

Diversidade de tipos de imóveis:
Quase sempre as pessoas pensam em investir em imóveis residenciais. Contudo, é possível adquirir salas comerciais, galpões e terrenos.


 

  Fonte: http://www.jornaldosleiloes.com.br/noticias/detalhes/1-comprar-imoveis-em-leiloes-judiciais
 

Institucional

» A Casa de Leilões
» Serviços
» Parceiros
» Contato
» Ajuda

Central de Atendimento

Fone:
Fone:
E-Mail: sac@casadeleiloes.net.br

Newsletter

Casa de Leilões

Rua Jaboatão, 271
Próximo ao Aeroporto
Jardim das Reginas
CEP 79103-060
Campo Grande (MS)
  

Facebook

© Casa de Leilões - Todos os direitos reservados
A cópia ou reprodução não autorizada do conteúdo deste site poderá acarretar em penas previstas em lei.
Plataforma
Plataforma Leilovia
Precisa de ajuda? Clique aqui.